APRESENTAÇÃO


Crônicas e poesias, inspirações de meu olhar sob o cotidiano, de autoria dos meus delírios confessos.

Meu olhar no reflexo da vida...

Boa leitura...

"Nada sou, senão passos nesta estrada da vida. Me banho no rio da vida, onde curo minhas intensas feridas. Eu canto a vida com muito encanto, sem medo do desencanto, eu vivo a vida e viver eu amo tanto... Sou um desencontro de acasos enganos."

"No compor do universo, sou apenas mais uma melodia, sou autoria de um compositor supremo... DEUS."

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

AQUELE OLHAR...




AQUELE OLHAR...

"Encontros inesperados, costumam nos trazer pessoas especiais." 
(para RFB).


Poderia ter sido mais um dia comum, na correria desta odisséia que me é a vida, estava eu indo para o trabalho, era um dia em que o meu roteiro era algo tão esperado, iria viajar para algumas cidades do interior do Estado do Espírito Santo, buscando novos clientes e novas vendas. Venda é algo complicado, toda a pressão para se obter metas, uma palavra pode mudar os rumos da venda, podemos ter uma boa venda ou perder toda a venda, por conta de uma palavra apenas... Na verdade a palavra é algo tão importante, ela é capaz de nos expressar, ela pode mudar o rumo de uma história. Tão embora, o silêncio ou mesmo um olhar, podem nos dizer mais que mil palavras. Por hoje, palavra se define como algo escrito, mas há palavras ditas no silêncio, no branco do papel, no brilho de um lindo olhar, há palavras que nem mesmo nosso coração é capaz de confessarem, mas elas estão lá, no mais íntimo de nossa alma.

Antes de ir para a Rodoviária, eu teria que passar em uma Empresa, entregaria um currículo, era o sonho de parar de viajar, e ter um destino certo, um trabalho sentado em um escritório, ar condicionado, enfim, não era mesmo o que eu queria, mas fui entregar o tal currículo que segundo eles, é capaz de falar e dizer se “eu” serei um bom funcionário.

Mas de repente, naquela odisséia, de um dia que poderia ser comum, surgiu aquele olhar... Confesso, era um olhar raro, capaz de iluminar todo aquele dia. Um olhar de uma linda mulher, uma canção de mulher. Simples e bela, pura, com a personalidade de uma flor e o brilho de uma estrela.

O olhar, olhar é a janela do coração e a luz da alma. Diz mais que mil palavras, é fonte de esperança e de sonhos. Mas não era apenas um olhar... Havia todo um compor de uma linda canção, era uma linda mulher, capaz de fazer um nobre poeta sonhar os sonhos mais intensos que já sonhou.

Eu senti todo um calafrio, uma vontade de ouvir a voz dela, mas a timidez me continha a apenas olhar, me deleitar com aquele olhar a distância.

Sem perceber, ela já havia mudado o meu dia, havia dado um tom de cores lindas ao preto e branco de meus passos na odisséia de um dia que era tão comum, senão fosse à presença dela.

Encorajei-me, e fui até ela, poderia dizer um “olá, boa tarde, bonito o teu olhar”... Mas as palavras se perderam nos caminhos entre o meu coração e os meus lábios, eu fiquei no silêncio de minha covardia. Enfim, perguntei a ela onde era o ponto que eu deveria desembarcar, como se eu não soubesse o endereço ou não conhecesse a Av. Nossa Senhora da Penha, como a Palma de minha Mão... Mas ainda tive a ousadia, de dizer que o dia era um dia lindo, que eu amava conhecer as pessoas e fazer amizade, e lhe passei o endereço de meu MSN... Já concluso de que ela nem mesmo se lembraria.

Desci do ônibus sentindo-me traído por mim mesmo, eu não só havia traído meu coração poeta, como tudo o que eu acredito. O endereço do meu MSN... Era a pior forma que eu havia encontrado possivelmente, conhecer as pessoas pelo MSN é algo que tenho evitado desde que me entendo por poeta... Pois pelo MSN eu não iria poder contemplar aquele olhar, as palavras sem aquele olhar seriam tão vazias e sem melodia. Eu poderia ao menos ter pedido gentilmente o número do telefone dela, daí poderia ouvir a sua voz, poderia ter dito, que unicamente em toda a minha vida, alguém sem mesmo que eu conhecesse, com um único olhar, havia feito as batidas de meu coração pulsarem no compasso de delírios tão  intensos e viajarem pelo desejo ardente, como um poeta que encontra na solidão um diálogo com a vida. Sim, ela sem saber, invadiu-me o coração e inspirou-me lindos sonhos. Abrasou-me a solidão de minha vida, sem ao menos pedir permissão.  O dia se seguiu, e desde então, tenho me perguntado, se algum dia eu verei aquele olhar novamente...

Queria eu poder encontrar aquele olhar, queria eu pode enxugar as lágrimas que chorará um dia, ou mesmo sentir o calor de sua luz outras tantas vezes. Eu daria toda a minha obra e poesia, pela presença constante daquele olhar, para pode ler todas as palavras, sonetos e poemas daquele olhar. Queria eu ter aquela linda canção de mulher, nos acordes de minhas noites, me banharia no suor dela, tomaria do néctar de seus lábios, e teria as mãos dela presas em minhas costas. O corpo dela junto ao meu, poderia sentir o coração dela bater e buscar no compasso de suas batidas um diálogo com o meu coração poeta. Sim, aquela linda mulher, sem saber, com o seu olhar, se tornou fonte destes meus delírios cotidianos...

Hoje, eu ouvi uma frase, que resume o encontro de um nobre poeta com um lindo olhar e uma linda canção de mulher.

“Encontros inesperados, costumam nos trazer pessoas especiais...”

Ah, se ela pudesse ouvir o canto de meus sonhos, e as batidas de meu coração poeta... Aquele olhar viria como uma estrela a iluminar minha noite. Eu, poeta que sou, tal como um lobo, uivo noite afora, a espera que ela seja o luar que desejo incessantemente...
Encontros inesperados nos trazem sempre, pessoas especiais...

Por Luciano Guimarães de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido (as), é uma satisfação receber seu comentário, a sua participação é a prova de que de não existe o autor senão houver a obra, e não existe a obra senão houver o público apreciador e crítico desta Obra.
Obrigado pela partipação de todos vocês.

Se desejarem enviar alguma sugestão, deixo-vos meu e-mail a disposição: lgfprodcultural@gmail.com
Minhas sinceras considerações, meu carinho e gratidão.