APRESENTAÇÃO


Crônicas e poesias, inspirações de meu olhar sob o cotidiano, de autoria dos meus delírios confessos.

Meu olhar no reflexo da vida...

Boa leitura...

"Nada sou, senão passos nesta estrada da vida. Me banho no rio da vida, onde curo minhas intensas feridas. Eu canto a vida com muito encanto, sem medo do desencanto, eu vivo a vida e viver eu amo tanto... Sou um desencontro de acasos enganos."

"No compor do universo, sou apenas mais uma melodia, sou autoria de um compositor supremo... DEUS."

Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

O VERDADEIRO AMOR.



O VERDADEIRO AMOR.

"Minhas palavras ou delírios, não são a leitura do julgamento, jamais aceitarei a idéia de que este texto venha ser uma doutrina a ser seguida. Estas palavras são os acordes da melodia de minha inspiração nesta noite de silêncio. Quando eu vou até a varanda, e deixo de olhar para o céu e permito-me olhar para dentro de mim. Quando clamo a luz do Criador para iluminar o meu coração onde nasce meus sonhos, onde a obra de minha poesia e textos e tal como um rio corre para o mar. O mar é o branco do papel.
Eu sou um olhar que busca o reflexo de outros olhares, mas não sou Juiz da Existência e nem tão pouco um liderado das Doutrinas. Eu sou o poeta, que nesta noite, ousou gritar e clamar pelo verdadeiro amor. Hoje, diante da minha perspectiva, meu grito são estas palavras que ecoam de meu silêncio."


É noite, uma noite de silêncio quando até mesmo o canto das cigarras se silencia e nenhum canto ecoa... A única canção que caminha no acorde da melodia desta vida, neste momento insano, é a canção de meu olhar que reflete as palavras de meu coração.

Hoje, meu coração canta o meu amor pela vida que morre aos poucos e a ressurreição da mesma vida que morre no reflexo de meu olhar, ela morre no desamor do homem e renasce onde um Deus único e verdadeiro me faz vivo e lúcido, ao ponto de ver e sentir o verdadeiro amor. Ao ponto de ver que sou tão pequeno diante das belas paisagens que ele criou, e mesmo assim ele tem me amado na mesma intensidade de seu verdadeiro amor.

Não é uma questão de credo ou religião, não é o deus do qual me falaram os homens. É o Deus que existe no vento da existência, e ecoa no canto de meu espírito, onde nasce o amor.

O vazio que existe, é talvez a distância que nos encontramos de Deus, presos no olhar cego de nossas crenças, nossas crenças são mais descrentes que nosso profano julgo diante do pecado. Nossa igreja passou a ser mantos e símbolos, mercados de nossa ignorância. O verdadeiro templo de Deus está no mesmo lugar onde ele nos concede a luz do verdadeiro amor, dentro de nossos corações.

Nós amamos mais a arte do que o pintor, mais a criação do que o criador e nos perdemos nos caminhos de nossos desejos e deixamos de perceber o amor que nos move e nos faz cantar a canção da vida a cada manhã.

Perdemos a capacidade de contemplar o desabrochar das pétalas de uma linda rosa, e ficamos presos aos buquês de flores tão artificiais. Abrimos os olhos toda manhã, respiramos o ar e olhamos as mesmas verdes árvores. Mas deixamos de sentir e amar a vida e passamos a não mais viver pelo amor. Deixamos de ver o mover das folhas e de sentir as brisas que tocam o nosso coração.

O amor é o maior presente do Criador e a palavra de Deus, o amor verdadeiro é o fio de linho que nos liga um ao outro, tal como uma teia invisível que nos une. Nós somos os predadores desta teia quando deixamos de perceber o sentido da criação, que é o amor entre os seres humanos. O verdadeiro amor é o que une a criação ao Criador.

Perdemo-nos ao longo da história, deixamos de contemplar o véu além das estrelas do céu e da constelação da vida, tudo tem um sentido de ser e cada voz desta lindas paisagens canta o amor verdadeiro. As paisagens que Deus criou são pinturas do maior Pintor da Existência, mas tão poucos conseguem enxergar a maior pintura e a mais linda paisagem criada por Deus... Estou certo de que a paisagem mais linda e perfeita que Deus criou não está na imensidão das constelações e nem no azul no mar, a mais bela paisagem não está nas oitavas maravilhas diante de nosso olhar. A mais linda paisagem, a divina pintura do Pintor da Existência está dentro de nós, onde nasce o amor.

Um sábio recitou que o amor é um crime que não se pode cometer sem cúmplice. Mas o amor vai além do julgamento, não é uma lei ou uma imposição, amar não é exigir a reciprocidade de um desejo, da mesma forma que o amor vai além do encontro de dois corpos, o amor maior esta no laço que une o despertar de uma multidão de olhares que se abrem a cada manhã no respirar de nosso corpo físico.

O amor vai além da surrealidade dos poetas, ele surge na pureza do olhar de uma criança e se enlaça no encontro de nossos corações.

No olhar de uma criança, porque o olhar de uma criança tem a pureza e a simplicidade da vida no abraço sem medo da cor ou raça, no correr para algum braço sem desejar dominar ou ser dominado, mas pelo simples fato de poder se abraçar. A criança é a expressão mais próxima do amor de Deus, ser criança é algo talvez incompreensível ao homem do Século XXI e aos Papas do Império, aos autodenominas Ministros do Evangelho. Salvo a generalização, são eles os que se vendem o coração pelo preço do Poder, são tal como os reis que adoram os seus tronos.

A palavra de Deus não está nas doutrinas que deturpam e destorcem a beleza da maior pintura que Deus pintou. Não está nos julgamentos da insanidade humana e nem mesmo nos altares de ouro e nos brasões do império ou dos mantos.

A palavra de Deus, o amor, está no elo de misericórdia que une olhar que vê a simplicidade da vida, está entre o meu olhar e os seus olhares, entre o vento que nos corta os corpos e afaga o espírito... O amor é a condição espiritual que nos une um ao outro e nos leva ao Criador.

Meu pedido ao maior pintor e autor da vida, é para eu possa aprender amar... Que eu possa ser um fio condutor do dom de amar.

Que possa aprender a sonhar o sonho da Criação, e que nesta estrada da vida, os meus passos e meus caminhos encontre a fonte do verdadeiro amor. Que o amor seja tal como o orvalho e eu seja os verdes pastos, possamos nos molhar do verdadeiro amor e sentir o teu suave carinho na folhas verdades de nossas vidas.

Obrigado ao Criador e Autor Supremo do Espetáculo da Vida, por nesta noite que eu caminho por meus delírios insanos e grito alto a dor de ser mais um cego diante do manto dos homens, por nesta noite ouvir o canto de seu amor. Agradeço por estas simples palavras que nascem em meu coração nesta noite, por me fazer acreditar que há além de nossa insanidade, a lucidez de um verdadeiro amor, um amor que nos faz abrir os olhos cada manhã, que nos concede o canto dos pássaros, o olhar da criança e o orvalho sobre os verdes pastos...

Obrigado!

Por Luciano Guimarães de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido (as), é uma satisfação receber seu comentário, a sua participação é a prova de que de não existe o autor senão houver a obra, e não existe a obra senão houver o público apreciador e crítico desta Obra.
Obrigado pela partipação de todos vocês.

Se desejarem enviar alguma sugestão, deixo-vos meu e-mail a disposição: lgfprodcultural@gmail.com
Minhas sinceras considerações, meu carinho e gratidão.