APRESENTAÇÃO


Crônicas e poesias, inspirações de meu olhar sob o cotidiano, de autoria dos meus delírios confessos.

Meu olhar no reflexo da vida...

Boa leitura...

"Nada sou, senão passos nesta estrada da vida. Me banho no rio da vida, onde curo minhas intensas feridas. Eu canto a vida com muito encanto, sem medo do desencanto, eu vivo a vida e viver eu amo tanto... Sou um desencontro de acasos enganos."

"No compor do universo, sou apenas mais uma melodia, sou autoria de um compositor supremo... DEUS."

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

UM SORRISO E UM OLHAR...

Um Sorriso e um Olhar. (C.P.)

Há dias, caminhadas nesta vida, em que nada precisamos senão de um olhar e um sorriso. Como se um olhar e um sorriso fossem mais que mil palavras, e neste dia, mesmo poucas palavras expressadas por um sorriso e um olhar, são capazes de no acender uma chama de sonhos, esperança e paz.

Tenho procurado palavras para expressar um sorriso, certo de que um belo sorriso e um lindo olhar são como notas e melodias de uma canção especial.
Uma canção que nos toca o coração e nos leva aos caminhos da emoção.

Um sorriso é capaz de contagiar-nos de alegria e paz, nos seduz de uma forma simples e rara. Pensar apenas que o silêncio de um olhar nos diz mais, é algo puramente pequeno diante das diversas possibilidades da composição da música. Um olhar é mais sincero que os lábios, é uma luz de nossa alma, é a expressão clara do coração.

Um olhar nos concede a esperança dos sonhos, nos faz desejar um momento único, mas eterno. Sãos os sonhos que movem nossos sentimentos mais secretos.

Sonhos é o desejo constante pela vida e a expressão rara de nosso coração e de nossos desejos. Utopia são os sonhos que nos parecem impossível aos olhos da realidade humana. Ser feliz é viver entre o sonho e a utopia, se satisfazer entre o palpável e o impalpável nos acordes do surreal. Sonhar é tão preciso como a fé, para que possamos caminhar na estrada da vida.

Olhar é uma fonte de luz e de sonhos.

E como tenho necessitado de um sorriso e de um olhar...

A vida beira ao precipício, no penhasco de minha solidão poética. No entanto, divinamente, um sorriso e um olhar surgem como luz em meio as trevas e como asas que em fazem voar pelos ares de uma canção especial e profunda.

Antes daquele sorriso e daquele olhar, eu era um ser comum preso a solidão de minha noite, era apenas um escritor e nada mais, retido em minha tristeza e cego em meu sofrimento.
Tristeza é a dor de não contemplar a vida, de não se resplandecer com um sorriso e não viajar pelas janelas de um olhar.

Nesta noite, cujo olho para o céu e vejo constelações, o brilho mais reluzente e inspirador, é de um olhar e do resplandecer de um sorriso, compostos por um ser especial, uma linda mulher, que aqui eu denomino de “lua”. Esta lua é capaz me fazer sorrir com seu sorriso, me abrasar de esperança com seu olhar. È de fato, um ser especial que contagia a todos com sua simplicidade de ser quem é, uma mulher que traz um lindo olhar e um lindo sorriso, capaz de irradiar paz e alegria para nós, outros seres. Nós, somos seres humanos, quando humanos, necessitamos um do outro, temos sede de um olhar e um sorriso. Quando desumanos, é quando deixamos de perceber a beleza rara e as palavras que diz um simples e belo olhar.

Ah, como eu necessito de um olhar e de um sorriso.
Por Luciano Guimarães de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido (as), é uma satisfação receber seu comentário, a sua participação é a prova de que de não existe o autor senão houver a obra, e não existe a obra senão houver o público apreciador e crítico desta Obra.
Obrigado pela partipação de todos vocês.

Se desejarem enviar alguma sugestão, deixo-vos meu e-mail a disposição: lgfprodcultural@gmail.com
Minhas sinceras considerações, meu carinho e gratidão.