APRESENTAÇÃO


Crônicas e poesias, inspirações de meu olhar sob o cotidiano, de autoria dos meus delírios confessos.

Meu olhar no reflexo da vida...

Boa leitura...

"Nada sou, senão passos nesta estrada da vida. Me banho no rio da vida, onde curo minhas intensas feridas. Eu canto a vida com muito encanto, sem medo do desencanto, eu vivo a vida e viver eu amo tanto... Sou um desencontro de acasos enganos."

"No compor do universo, sou apenas mais uma melodia, sou autoria de um compositor supremo... DEUS."

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

POMERANAS ESTRADAS


POMERANAS ESTRADAS




"Uma homenagem a Serra Pelada (Lagoa) - Afonso Cláudio - ES, á ADL, ao Cineclube Lagoa e a todos os alunos da Escola. Minha poesia e meu olhar diante do cotidiano deste fim semana neste recanto que tanto encantou."

Pomeranas Estradas

Ah, como são belas
As montanhas e os pontões que apontam para o céu
As paisagens de tela
As cascatas, águas como um véu.

Bom é ter o cheiro do mato
Respirar este ar, tão puro
Correr pelos pastos
Eu me perco, e me procuro...

Óh! Pomeranas Estradas
Jardim de tão bela flor
És tão linda quanto o céu e madrugada
Povo Feliz, um abraço acolhedor...
O dia que surge e a longa estrada diante de meus passos, o coração bate em busca de outros corações, o meu olhar na estrada busca o horizonte de outros olhares e o reflexo de outras vidas além de meu olhar, o olhar de um outro olhar. O olhar é o movimento dos sonhos de nossa alma, sim, o olhar sincero do coração.

A estrada me leva a um vale entre as belas montanhas, recanto de verdes matas, jovens olhares, nascentes de sonhos, novos ares, o conto da história de um povo e a reconstrução em meu imaginário.

Aqui, sinto a pureza do cheiro da terra molhada, posso ver além dos verdes campos, o brilho do olhar pomerano que ilumina a Lagoa, e reluz por Serra Pelada. Estar aqui é descobrir jovens que podem mudar o mundo, podem plantar amor entre os povos e nos mostrar o mapa da paz, nos inspiram no caminho onde se realizam os sonhos, onde os versos são a poesia da vidas, a ousadia de tentar, a irreverência de olhar e buscar o reflexo de outros olhares. E há aquele olhar dos idosos, mas ainda cheio do brilho da juventude, eles inspiram jovens olhares, e nos contam os passos desta estrada palmerana...

A pureza dos sonhos que alimenta a alma. A arte singela da vida, e deixo-me levar pelo imaginário, por cada olhar destas montanhas o canto lindo deste recanto que me encanta.

Por aqui me esqueci das doces lágrimas de minha solidão e me abrasei no olhar de cada jovem, que com a simplicidade de seus passos disseram-me: Não desista dos sonhos, pois os sonhos irrigam o deserto incerto da ilusão, são as doces lágrimas de uma forma bela, que irrigam o sincero sorriso, pulsam as intensas batidas do coração.

Aqui, em Serra Pelada, meu olhar transpassou pelas belas montanhas, foi além do filme na tela e das histórias belas dos delírios da ficção, ou mesmo a intensidade real do documentário.

Pois da flor no jardim, e das belas montanhas e as verdes matas, a paisagem mais bela que vi foi os jovens olhares nos dizendo: Não desista da vida e nem dos sonhos. Tenha a ousadia de lutar, a irreverência de fazer, a doçura de sonhar e uma lúcida loucura de viver.

Não há palavras e versos capazes de confessar a magia do recanto, desta lagoa na estrada pomerana, que surgiu diante de meus passos. 

Ah, quando finda a tarde
E se aproxima a partida
A saudade queima e arde
Levo daqui, o doce sabor da vida.

Por Luciano Guimarães de Freitas
lgf_poeta@hotmail.com
lucianoprodcultural@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido (as), é uma satisfação receber seu comentário, a sua participação é a prova de que de não existe o autor senão houver a obra, e não existe a obra senão houver o público apreciador e crítico desta Obra.
Obrigado pela partipação de todos vocês.

Se desejarem enviar alguma sugestão, deixo-vos meu e-mail a disposição: lgfprodcultural@gmail.com
Minhas sinceras considerações, meu carinho e gratidão.